segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Religiosidade

Agora com o blog formalmente de volta eu vou falar a respeito do meu "pensamento obsessivo da vez"

Definição de "pensamento obsessivo da vez", todo conjunto de ideia, pessoa, objeto ou habito no qual que pense o dia inteiro, todo dia durante mais de 3 dias, nunca durou mais de um ano, por isto é "da vez", mas muitos deles passam a integrar minha forma de ver o mundo, e muitos voltam a ser meu pensamento obsessivo várias vezes.

O meu P.O. da vez é uma tendencia minha atual de cuidar do meu desenvolvimento espiritual, tem sido algo que tem me feito muito bem ainda mais por que eu tenho sido adepto de uma forma de religião que eu visualizo como "sem fronteiras".

Se me perguntam qual a minha religião eu respondo "raulseixismo", não por cultuar a imagem do grandioso Raul Seixas, mas por ter em meus princípios espirituais vários elementos que combinam ligeiramente com coisas que eu aprendi escutando as musicas dele, alguns dos princípios eu posso destacar em frases de musicas dele:

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

"Eu provo sempre o vinagre e o vinho, eu quero é ter tentação no caminho, pois o homem é o exercício que faz"

"Eu sou o tudo e o nada"

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz, coragem, coragem, eu sei que você pode mais"

Por eu ser uma metamorfose ambulante eu não me limito ao que é ensinado por ele, nem sou obrigado a concordar com tudo, é como dizem no zen "Se você encontrar o Buda no camino, mate o Buda", ou seja, não fique preso ao que seu mestre diz.

Agora que eu estou religioso pra valer eu vou me esforçar para ganhar super poderes XD


Atenciosamente: Augusto, o Pajé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário