quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vestibular e mais

Antes de passar para a parte interessante tenho que fazer uma pequena introdução, já que esse é o começo do blog.Esse é o primeiro blog em que eu posto, eu gostaria de poder dizer que não importo se muita gente ler ou se ninguém, mas seria mentira. Eu gostaria que fizesse sucesso e não aplicaria reais esforços nisso se não fosse verdade, faz parte dessa minha vaidade idiota, acho que eu sou o único desse blog que pensa assim (ou que adimite pensar).
"Aquele que escreve com a máxima exuberância não quer ser apenas lido, mas lembrado de cor" (Frederick Nietzche)

[Bleidi: lembrando que a sintaxe "de cor" quer dizer "por parte do CORação". Logo, são sentidas, e não memorizadas]


Agora à matéria do blog de verdade....



Venho hoje narrar minha experiência como vestibulando, que tive nos dias 14 e 15 de dezembro, mais focado no segundo dia da segunda fase, que é o que mais me pareceu digno de uma redação.

Mas primeiro vou falar um pouco do primeiro, do primeiro dia a única coisa que vale a pena comentar é a novidade que a UFG colocou, anulando uma prova de português e fazendo duas de literatura, e eu, compromissado com meu 2º ano, numa luta (que ainda não acabou), pára não bombar, não li nenhum livro, ou seja, o primeiro dia foi ruim pra mim.

Agora o segundo dia foi o melhor, eu cheguei cedo, cerca de 11:00 horas e fui conhecer o lugar onde um primo meu trabalha na UFG, depois de constatar que ele ganha por volta de R$ 500,00 por mês pra assistir Prision Break o dia inteiro fui pra prova.
Da prova mesmo não tenho muito o que comentar, não estava muito difícil, eu não estava nervoso, até por que, cusando o 2º ano, o compromisso de passar é mínimo, não faço idéia se eu passei (se estava fácil pra mim estava pra todo mundo). Com isso terminei a prova por volta das 15:50 segundo o relógio de papel manipulado pelos fiscais. Logo após terminar, eu pedi pra ir ao banheiro com a intenção de me mijar - e de perder tempo, já que eu só seria liberado para sair às 17:30. Uma fiscal moreninha, sorridente (e gatinha) me acompanhou até o banheiro, eu segui pelo corredor sorrindo, pensando em algumas besteiras XD, e lá no banheiro, se eu fosse colar fazia a festa, já que fiquei certo tempo sozinho, o fiscal havia saido.
Eu voltei para a sala e lá fiquei enquanto esperava às 17:30, fiz muita coisa nesse meio tempo, como: desenhar um coelho no caderno de perguntas, rabiscar ele, cuidar da elaboração desse texto, flertar com a fiscal da minha sala e morrer de tédio.


O resto é resto (gostei dessa frase, eu poderia usar como assinatura).









Augusto Campos Butenco

2 comentários:

  1. Entao o chef cozinhou. Bem, eu achei bem bom, mas faltou tempeiro... eu gosto mesmo 'e dos detalhes, do movimento, e admito que a introducao foi de deixar agua na boca do que viria nos dias de UFG, bem foi tudo igual ao de todos...

    mas no fim me surpriendi, algo em comum com o chef, em todos os vestibulares que fiz ( obviamente morri de tedio por sempre terminar e faltar horas a fio para que movessem os minutos dos tais relogios de placa, ou escritos nun quadro negro) sempre tinha tempo para desenhar o Coelho.

    desejo a vc que siga o coelho branco.
    pq o resto 'e como sua assinatura, RESTO.

    -que eu tenha sido entendida de Cor.
    ( desculpa a nao acentuacao grafica, teclado europeu*)

    ResponderExcluir
  2. gostei do comentário acima, gosto de ser desafiado, na próxima vez vem com mais tempero ^^

    ResponderExcluir