terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A importância de ter alguém que te faz se sentir uma merda

Ontem à tarde eu me encontrei com o Bleidi pra efetuar uns planos de aprendizagem que haviam sido planejado anteriormente (se olharem meu texto anterior verão uma discreta menção dele), eu não cheguei a aprender exatamente o que esperava, já que não houveram oportunidades favoráveis, mas houveram sim lições valiosissimas que me foram passadas (e acredito que pra ele também).
[Bleidi: não houveram ocasiões adequadas- leia "chuva"- . Oportunidade quem faz é a gente]

Depois de cumprir um ritual obrigatório, que se tornará tradição a partir de ontem, nós realizamos uma caminhada espiritual, enquanto conversávamos (o que nos classifica com atletas, e não só intelectuais em potencial), andamos pra caralho e conversamos na mesma proporção. No fim das contas, já à noite, nos fixamos numa praça onde a variedade de assuntos discutida foi enorme, o que eu julgo a mais importante, que na minha opinião foi a essência do que eu aprendi na ocasião será o foco desse texto, um tema já batido, sobre o que eu adoro falar, tendo na minha comu do orkut um texto já ecrito (que talvéz eu passe pra cá, nesse meio tempo quem quizer ler o link está na minha descrissão de quem sou eu).

Enfim, o assunto é humildade, o que na minha opinião é a essência do aprendizado, que é essencial para a sobrevivencia humana (como e por que está na definição [/merchan da comu]), mas como eu consigo tal humildade? Certamente não vou conseguir ela convivendo em meio à pessoas medíocres, conformadas, arrogantes (estou trabalhando com sinônimos), a única forma de conseguir essa humildade é conhecendo pessoas fodas, pessoas que já conhecem lições como essa, pessoas que são capases de jogar coisas que você tem como verdades absolutas no lixo, inserir novas verdades, ou pelo menos deixar com que você crie uma verdade mais pura, certa, prórpia . Uma pessoa que te faz se sentir um merda, que te faz se sentir pequeno, mas não diminuido, mostra o quanto você era pequeno e o quanto pode crescer, para ser humilde, temos que querer esse crescimento, arrogantes não querem crescer, eles são os melhores como são, são uns merdas.

obs: Bleidi, você me faz me sentir uma merda às vezes, parabéns[Bleidi: Obrigado Pajé. A recíproca desse sentimento é verdadeiro, da minha parte ^^ ]

obs²: o ontem citado no texto éreferente a quando ele foi escrito, 26 de dsembro de 2008










Pajé
[e Bleidi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário